Café, a solução para ressaca?

Café cura ressaca
Café contra a ressaca

 

Afinal, Café e Álcool combinam?

Estamos em época de Carnaval, época de folia. Folia combina com álcool e Álcool combina com…RESSACA! Quem nunca? Rs. Aí vem a dor de cabeça, enjoo, indisposição e todos outros sintomas que todos nós já experimentamos quando exageramos na bebida.

Felizmente, existem pessoas pesquisando para que a “solução anti-ressaca” seja encontrada o quanto antes. Thomas Jefferson realizou uma pesquisa na Filadélfia (EUA), comprovando que o nosso amado café pode ser ótimo aliado para aliviar a dor de cabeça pós-bebedeira e a nutricionista Márcia Curzio do Rio de Janeiro, complementa: “Café ajuda se for adoçado com açúcar; nada de café amargo. O açúcar é fonte de energia e ajuda o organismo a filtrar o álcool do sangue”. Bom, um apreciador de cafés especiais sempre evita os adoçantes artificiais, mas nestas ocasiões fazemos de tudo para curar a ressaca não é mesmo?

Vale lembrar que essa pesquisa foi feita com ratos, ou seja, não é realmente a ‘cura absoluta’ propriamente dita para a ressaca, mas independente dos resultados da pesquisa, o que adoramos mesmo é uma boa desculpa para tomar uma xícara de café, seja antes ou depois da folia ;p

P.S: Para ler esta matéria na íntegra acesse: “Coffee and an aspirin ‘best hangover cure’ after all” (texto em inglês)

 

1 comentário em “Café, a solução para ressaca?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *