Com certeza você já reparou que os produtos orgânicos vêm ganhando cada vez mais destaque nos mercados, chegando a ocupar corredores inteiros com exclusividade, não é mesmo? E não é a toa. O número de pessoas que priorizam alimentos sem agroquímicos não para de crescer. Afinal, além de ser um produto sustentável, o consumo de produtos orgânicos promove diversos benefícios ligados à saúde.
Mas calma lá. Você ainda não sabe a diferença entre um café orgânico e o tradicional? Então este post foi feito para você!
Para conseguir a certificação de café orgânico, o café deve ser produzido livre de insumos artificiais como os fertilizantes químicos, defensivos e quaisquer outros aditivos sintéticos. Por isso são considerados mais saudáveis que as versões tradicionais. No cultivo do café orgânico são utilizados fertilizantes orgânicos (é claro!), adubos verdes e um bom manejo do solo para garantir o crescimento sadio da planta. Como já diziam os cafeicultores “raiz”: “nós devemos cuidar do solo para que ele cuide da planta.”
O café orgânico possui uma alta quantidade de antioxidantes, que contribuem no atraso do processo de envelhecimento e também podem contribuir na inibição do avanço de doenças como o Mal de Parkinson, o Mal de Alzheimer e a Cirrose Hepática.
E você, ficou convencido dos benefícios trazidos pelos alimentos orgânicos?