Certificação UTZ

café especial certificado utz
café especial certificado utz

Você já deve ter pego um produto na mão e se perguntado: como será que ele foi produzido? Afinal, a maioria de nós vive nas grandes cidades, consumindo produtos sem ter a certeza de sua procedência, se sua produção é responsável, tanto em relação ao meio ambiente quanto aos trabalhadores envolvidos.

Foi pensando nisso, que nós da Cafés Pagliaroni, fomos em busca de uma certificação que pudesse comprovar toda a nossa preocupação, com todos os detalhes da produção do nosso querido café. Devido aos nossos valores, conseguimos com facilidade a Certificação UTZ, concedida para produtos como café, cacau e chá. A certificação UTZ de cafés especiais é um programa de certificação mundial que estabelece normas para garantir uma produção agrícola com a qualidade social e ambiental que os consumidores esperam.

O que significa ter um café especial certificado UTZ?

Significa que são feitas auditorias nas empresas certificadas para que haja uso apropriado e controlado de fertilizantes, defensivos, água e energia. Significa conceder condições de trabalho dignas aos trabalhadores, fornecendo moradia e assistência médica. Significa assegurar que os filhos dos trabalhadores rurais envolvidos estejam frequentando a escola ao invés de trabalhar. E tantas outras exigências da certificação que cumprimos com o maior orgulho, pois sabemos que o meio-ambiente e nossos colaboradores são o motivo e razão do nosso café ser tão especial.

Portanto, quando você ver o selo UTZ em algum produto pode ter a certeza que ele oferece:

  • Compromisso com um negócio sustentável
  • Responsabilidade social
  • Boa prática agrícola
  • Rastreabilidade e garantia de procedência

Ficou interessado em saber mais sobre a certificação UTZ? Você pode ler o documento completo de todo o processo para obter a certificação clicando aqui.

Encomende já o seu Café Especial certificado UTZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *